Durante muito tempo, o curso técnico sofreu com um estigma no Brasil. Ele era reservado para os jovens que não conseguiram passar no vestibular ou que não achavam que tinham capacidade para fazer mais. Mas esse pensamento está ultrapassado: hoje, o mercado de trabalho está atrás de mais profissionais técnicos e, muitas vezes, eles podem ganhar mais e ter mais oportunidades do que quem é formado em uma universidade.
Ao contrário da universidade, o ensino no curso técnico é muito mais voltado para o mercado de trabalho. Ele ensina a exercer uma função específica e necessária no mercado da região. Por ser tão focado, um curso técnico costuma durar um ou dois anos, e o custo é bem mais baixo do que o de uma universidade. Ele é, sem dúvidas, o caminho mais curto entre o Ensino Médio e o mercado de trabalho.
Em suma, fazer um curso técnico traz muitas vantagens. Você pode começar no início do Ensino Médio, em uma escola profissionalizante; no segundo ano, fazendo um curso técnico a parte da escola; ou depois de já ter se formado. Não há idade nem pré-requisito. Você só tem que estar disposto a estudar e aprender!
Conheça nossos cursos técnicos e dê o próximo passo na sua carreira de sucesso.